quinta-feira, 15 de março de 2012

Polícia Civil prende envolvimento na morte de mulheres; acusado usava nome de irmão


\"Duda\" já era acusado de outros delitos, inclusive do assassinato de um garoto

A Equipe da Delegacia de Homicídios da 2ª DRPC deu cumprimento, nesta quarta-feira, 14, a mandado de prisão preventiva em desfavor do auxiliar de serviços gerais Eduardo Moura da Silva, 21 anos, conhecido por ‘Duda’, morador do Bairro da Glória, que responde pelo homicídio de Alison Fernandes Alves, 17 anos, ocorrido em 22 de junho do abril do passado, no bairro Monte Castelo, em Campina Grande.

Na oportunidade, “Duda” e Bruno Valdevino Lino, que já se encontra preso e um adolescente de 17 anos, também apreendido, pretendiam matar outro adolescente (TRS), que chegou a ser atingido por disparos de arma de fogo, mas escapou com vida, tendo também atirado contra Alison, que foi morto mesmo estando rendido e deitado no chão.
Eduardo Moura também fazia parte do grupo de homens que participou da ação criminosa que vitimou três mulheres no Bairro da Glória,no dia 7 de novembro de 2009, sendo elas Maria José da Silva, de 37 anos; sua filha Tiara Maria da Silva, 16 e a nora Isley Waleska da Silva Alves, de 15 anos, que foram brutalmente alvejadas com disparos de pistolas e revólveres.
“Duda” encontrava-se foragido e no dia primeiro deste mês foi preso em flagrante por roubo e porte de arma, no Bairro da Liberdade, com outro companheiro. Ele estava usando o nome de seu irmão José Ednaldo da Silva Júnior, para evitar que fosse descoberto seus antecedentes criminais, incluindo o mandado de prisão preventiva.
Os policiais civis descobriram a estratégia de Eduardo e se dirigiram ao Presídio Padrão, onde cientificaram o cumprimento do mandado de prisão, bem como a identificação da falsidade usada, pela qual, além dos homicídios, irá responder criminalmente.
Esta é a vigésima segunda prisão da Delegacia de Homicídios este ano, sempre com a colaboração da população de Campina Grande, no combate aos crimes contra a vida.
Cardoso Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário