terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Suposta morte de Fidel Castro é assunto mais comentado do Twitter
03/01/12 - 01:14

Governo cubano não confirma informação nas redes sociais

Na noite desta segunda-feira (2) um rumor apontando a morte do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, de 85 anos, foi o assunto mais comentado do Twitter. Internautas de todo o mundo perguntavam na rede social se a notícia sobre o falecimento do ex-revolucionário comunista era verdadeira. Apesar das especulações, os principais noticiários internacionais como: CNN e BBC, além do Granma - Órgão oficial do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, não confirmaram o suposto boato.

Em 2006, Fidel Castro pediu licença da presidência de Cuba, após 49 anos no cargo, alegando problemas graves de saúde. Nunca foi divulgada qual a doença que acometeu o líder da revolução cubana, mas na época especulou-se um câncer, que nunca foi confirmado pelo líder. Na época, ele entregou o cargo de presidente ao seu irmão Raúl Castro, que está no poder até hoje.

Direto de Cuba, a famosa blogueira Yoni Sánchez, que reisde em Havana, confirma via Twitter que a informação sobre a suposta morte do revolucionário tomou força em todo o mundo, mas nega que tenha chegado alguma informação confiável, ou oficial, sobre o assunto.

iG

Um comentário:

  1. Depois de Dilma, Chávez e Lula, agora o PIG tenta matar o Fidel... hahahhahaah

    ResponderExcluir