segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Operários da Arena PE não podem ser impedidos de trabalhar, diz justiça

Grupo grevista não poderá impedir que outros trabalhem na obra.
Consórcio entrou com dissídio pedindo a ilegalidade da paralisação.

Do G1 PE
Comente agora
O Consórcio Arena Pernambuco deu entrada nesta segunda-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), em um dissídio de natureza jurídica para que seja declarada ilegal a greve dos operários do estádio pernambucano para a Copa do Mundo de 2014. O desembargador presidente do tribunal, André Genn, já determinou, entretanto, que os funcionários que estão trabalhando nas obras não podem ser impedidos, por outros trabalhadores, de exercer suas funções.
saiba mais
“A decisão do TRT diz que os trabalhadores têm livre acesso às obras. E os que quiserem ficar em greve, eles também têm esse direito. Todos do governo estão envolvidos para que a negociação ande da melhor forma possível. Não é uma obra qualquer; o mundo todo está de olho. Ficamos todos muito surpresos com a decisão da paralisação”, disse o secretário executivo da Secretaria de Articulação Social e Regional, Marco Aurélio Medeiros.

Um grupo de trabalhadores da Arena Pernambuco reivindica aumento de salário e no valor do vale-alimentação e melhoria nas condições de trabalho. A paralisação, entretanto, ficará a cargo de cada trabalhador. “Essa decisão traz mais tranquilidade e dá oportunidade para que os funcionários trabalhem normalmente. Um grupo que reivindica coloca camisa no rosto, óculos escuros e impede a entrada das outras pessoas na obra”, falou Medeiros. A Secretaria de Articulação Social e Regional informou ainda que a função do órgão não é tomar posição, mas, sim, intermediar os conflitos e fazer com que as partes se entendam para o melhor andamento das obras para a Copa.

Em nota divulgada nesta segunda, o Consórcio Arena Pernambuco informou que a equipe dirigente da obra reuniu-se com lideranças do movimento grevista em busca do restabelecimento das atividades, não obtendo êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário