quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marlene revela ligação de Cássio para saber da situação da UEPB


UEPB acusa o governo de inviabilizar a instituição com um corte de mais de R$ 8 milhões no orçamento da entidade para o mês de janeiro

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, revelou nesta quarta-feira (01), que ontem, quando ‘estourou’ as discussões em torno da perda da autonomia da UEPB, com a troca de acusações com o Governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lhe ligou para saber o que estava acontecendo.
A UEPB acusa o governo de inviabilizar a instituição com um corte de mais de R$ 8 milhões no orçamento da entidade para o mês de janeiro.
“Ontem à tarde, Cássio me ligou para saber o que estava acontecendo eu lhe disse que o governador tinha tirado a nossa autonomia, aí ele me disse que iria se inteirar”, revelou.
“Disse também a Cássio e já disse ao governador que lutarei, não abrirei mão do Direito da UEPB enquanto vida tiver”, disse.
Twitter
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se posicionou, pelo Twitter, sobre o impasse entre o governo do estado e a UEPB. Cássio falou do seu compromisso com a UEPB e pregou diálogo, bom senso e humildade para resolver o problema.
“Meu compromisso com a UEPB não é retórico, nem tão pouco oportunista. Minhas ações em relação a UEPB são eloqüentes e dispensam verborragia”, destacou Cássio em seu micro blog. Ele deixou transparecer que não tinha se posicionado ainda sobre o tema por conta dos problemas pessoais que enfrenta com a doença do seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Silente estou, porque minha alma grita...”.
O tucano ainda deu a receita para resolver o impasse. “O problema da UEPB resolve-se com esclarecimento dos fatos, diálogo, bom senso e humildade. Meu compromisso com a Universidade é inabalável”.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário